sexta-feira, 10 de junho de 2011

Meu Maior Idolo

  Nesse texto vou falar do meu maior idolo o rei do pop Michael Jackson.Sua vida foi bem conturbada e com 5 anos ja cantava no grupo Jackson Five.Seu pai obrigava Michael e seus 4 irmãos que faziam parte  do grupo a ensaiar 18 horas por dia.Em 1964 os Jackson Five estouraram com grandes sucessos como ABC e I WANT YOU BACK e Michael ali ganharia o primeiro de muitos discos de ouro.
  Em 1979 Michael lança seu primeiro album solo OFF THE WALL venderia 10 milhões de copias e emplacaria os sucessos ROCK WHIT YOU e DON T STOP TILL YOU GET ENOUGH.
  Em 1982 Michael jackson  lança o maior album de todos os tempos e em 3 dias o album vende um pouco mais de 1 milhão de copias.Em 1983 Michael lança o clipe de THRILLER o nome do album e isso so promove as vendas que no final de 1986 chegaram a 100 milhões de copias.
Na festa do Gramy de 1985 Michael Jackson levou pra casa 8 Gramy um recorde ate hoje.                    
O disco THRILLER tambem emplaca mais 6 sucessos como BILLIE JEAN,BEAT IT,WANNA BE STARTING SOMENTHING e a parceria com o ex beatle Paul Macrtiney na musica THE GIRL IS MINE.
Em 1987 chega as lojas BAD e na capa do disco se percebe uma coisa,Michael ele estava mais claro,    
mas mesmo assim ele bate mais um recorde e BAD vende 30 milhões de copias e emplaca os sucessos BAD,THE YOU WALK MAKE ME FELL,e outros.
Em 1988 Michael faz sua primeira turne solo com o inicio no Japão com 13 shows no país.                      
Em 1991 Michael lança um novo disco DANGEROUS vende 32 milhões e é o segundo disco mais vendi
do da historia atras de THRILLER.O disco tambem trazia BLACK OR WHITE,HEAL THE WOLRD e IN THE CLOSET.                           
Em sua segunda turne mundial Michael Jackson vem pela primeira vez ao Brasil e faz dois shows no estadio do Morumbi em São Paulo.

Tambem em 93 Michael é acusado de ter relaçoes sexuais com crianças e paga cerca de20 milhões de dolares para uma familia que depois de um tempo retira a acusação.
Claro me esqueci em 87 Michael compra um rancho que batiza de NEVERLAND(terra do nunca)pois ele gostava muito de Peter Pan.No rancho tinha 2 casas,um pequeno zoologico,um parque de diversões e uma pista de corrida.
Em 1995 Michael resolve fazer um cd com toda sua historia HISTORY PAST PRESENT AND FUTURE BOOK 1 trazia 2 cds,o primeiro trazia os 15 maiores sucessos de sua carreira,e o segundo trazia novas musicas.
O segundo cd trazia novas musicas como SCREAM que ele faz com sua irmã Janet Jackson.Alem de ter as musicas SMILE,HISTORY,DS E COME THOGETER dos beatles.

   Tambem tinha a musica THEY DONT CARE ABOUT US cujo o clipe é feito na bahia,no pelourinho.

   O cd HISTORY é um pequeno fracasso e vende 20 milhões pouco para Michael Jackson.Em 96 ele lança BLOOD ON THE DANCE FLOOR remixes de algumas musicas de HISTORY e 5 musicas ineditas:GHOSTS,MORPHINE,LITLLE SUSIE,IT IS CARY e BLOOD ON THE DANCE FLOOR.O cd só vende 100 mil copias.
Em 1998 Michael começa a turne de HISTORY tambem chamada de MICHAEL JACKSON AND FRIENDS com shows na Europa,Asia;America e Oceania.

Apos 5 anos sem lançar um cd novo Michael lança  INVINCIBLE pressionado pela imprensa internacional com musicas ¨sem expressão¨ na opinião da imprensa.A Sony que não tinha uma boa relação com Michael tira INVINCIBLE das lojas em 3 meses e o cd vende só 10 milhões de copias um total fracasso.

   O cd trazia musicas inéditas e com o YOU ROCK MY WORLD que tinha vazado para radios dos EUA.

A partir de 2002 Michael não lançou mais nenhum cd e se envolveu em varios escandalos.A Sony lançava coletaneas especiais para salvar o nome de Michael mas tudo não passava de 1 milhão de copias vendidas.Ha alguns anos atras Michael teve 2 filhos com a assistente de seu dermatologista a enfermeira Debbie Rowe e em 1995 ele se casou com Lisa Marie Presley filha do rei do rock Elvis Presley.

O primeiro filho de Michael chama-se Prince Michael Jackson Junior,e a flha chama-se Paris Catarine Jackson.

Em 2002 Michael teve seu terceiro filho com uma mãe de aluguel ele chama-se Prince Michael Jackson II.

Em 2004 Michael é novamente acusado de ter relações sexuais com crianças e em uma de suas aldiencias ele aparece de pijama.Além desses acontecimentos a justça analisa sua mente e tira uma conclusão, Michael tinha uma cabeça infantil e não faria mal a nenhuma criança ou seja ele é inocente por faltas de provas.

Apos o escandalo 3 nos se passaram e em 2008 ele supreende o mundo com estas palavras:
¨Vou fazer minha ultima turne mundial,50 shows em Londres e mais alguns pelo mundo, ela chama-se THIS IS IT(é isso e pronto)espero voces la cantando comigo,obrigado eu amo voces¨.

Os ensaios começaram no final de 2008,e no começo de 2009 Michael lança,depois de 8 anos,um novo cd,THIS IS IT tem 1 musica inédita e 15 grandes sucessos do cantor.

Os ensaios começaram a mil por hora e os dançarinos de Michael diziam que ele estava muito bem com movimentos rapidos e eficientes.

Grandes sucessos seriam cantados por Michael nos shows como:SMHOOT CRIMINAL,BEAT IT,THRILLER,BILLIE JEAN,THEY DON T CARE ABUOT US,BAD e etc.

No dia 13 de junho Michael fala para o mundoque vai adiar o começo da turne para 8de julho,os fas ate acharam bom,pois Michael poderia ensaiar mais,mas eles não sabiam o que estava por vir.No dia 24 de junho Michael chega em seu coreografo e diz o seguinte:¨obrigado por tudo sei que irei retribuir mas daqui pra frente eu assumo¨.Todas as pessoas que rodeavam Michael diziam queele estava muito bem e fazias aquelas coisas incriveis que so Michael Jackson fazia como o MOONWALK.




Michael chega em sua casa as 11 horas da noite em sua casa e pede que seu medico o doutor Conrad Murray de propofol para ele dormir mas o medico da outro medicamento ele dormi e acorda 45minutos depois pedindo novamente que seu medico lhe de o propofol.Depois de 9 doses de 4 tipos de medicamentos diferentes dr.Murray da o propofol para Michael.

Murray desce para comer alguma coisa e quando volta ve Michael sem respirar.Ele começa a fazer uma massagem para tentar que Michael volte a respirar mas nada da certo.Então ele chama o filho mais velho de Michael,Prince para que ele veja que o medico estava tentando fazer alguma coisa por Michael.Uma hora depois Murray chama a ambulanciaque chega em 8 minutos pega Michael e demoraquase 20 minutos para chegar ao hospital pois todo mundo ja sabia.


Algumas horas depois seu irmão Jerome jackson anuncia para todo o mundo com as seguintes palavras:¨Depois de horas tentando infelizmente não conseguimos,Michael Jackson o rei do pop esta morto muito obrigado pela atenção ate a proxima¨.Como pudiamos imaginar que o rei do pop,o inacreditavel,o magnifico,estava morto milhões de pessoas choravam ao mesmo tempo em todo o mundo.Naquele mesmo momento Michael era levado de helicoptero ao iml americano para espeções de rotina.

Quando Michael chega ao IML muitas pessoas e reporteres tentam ver o corpo de Michael Jackson que rapidamente e colocado denro do IML por paramedicos.

Dozes dias depois da morte do rei do pop uma homenagem foi feita a ele no Staple Center nos EUA.O funeral teve as participações de Britney Spears,Stevie Wonder,Mariah Carey e etc.O funeral teve a presença de 12 mil fas.

O corpo do rei do pop foi enterrado em Los Angeles no cemiterio de Forest  Lawn.

Em outubro a Sony lança no mundo todo um filme ou documentario com um pouco mais de 2 horas de ensaios da turne THIS IS IT.O filme contava com algumas musicas que Michael iria cantar em seus shows.

Em fevereiro de 2010 a Sony divulgou que todos os produtos com o nome Michael Jackson tinham vendido um pouco mais de 120 milhões de produtos como cds,dvds,filmes,posteres,e etc.
Alguns meses depois a Sony lança uma musica inedita de Michael Jackson e Akon chamada HOLD MY HAND que cai no gosto popular do mundo.Os meses de 2010 vão se passando e a Sony vai lançando mais musicas como MONSTER que Michael faz com o rapper 50 cent,BEHIND THE MASK e etc.Depois de lançar varias musicas a Sony lança o cd que coloca o nome de MICHAEL com regravações e musicas ineditas.

Em outubro a Sony lança o clipe oficial de HOLD MY HAND e tambem diz que Michael Jackson ja tinha lhe rendido 27 vezes a turne THIS IS IT.

Em 2011 varios videos do YOUTUBE falavam de um novo album de Michael Jackson chamado THE FUTURE mas a Sony não confirmou nada.
Michael Jackson era genial e não sei que adjetivo melhor traduzia ele:louco,genio,espetacular,inacreditavel.Mas só sei de uma coisa ele foi,é e sempre será o Rei do Pop.




Sou Lucca Montacci Lopes tenho 13 anos estudo no Damante meu prof de portugues é o Claudinei to na setima série e sou um dos maiores fãs do maior cantor pop de todos os tempos MICHAEL JAKSON.